Destaques da semana
Petrobras Distribuidora abre inscrições para 2,7 mil vagas

Petrobras Distribuidora abre inscrições para 2,7 mil vagas

A Petrobrás Distribuidora abre nesta terça-feira (16) as inscrições do processo seletivo para 2.702 vagas – 47 imediatas e 2.655 para formação de cadastro de reserva - em cargos de ...

Ler mais

Wagner quer fim da reeleição na Assembleia Legislativa

Wagner quer fim da reeleição na Assembleia Legislativa

Apesar de ser aliado político de Marcelo Nilo (PDT), deputado estadual que pleiteia pela quinta vez consecutiva a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Al-Ba), o governador da Bahia Jaques ...

Ler mais

Trancoso: Barracas de luxo são demolidas em praia da Bahia após decisão judicial

Trancoso: Barracas de luxo são demolidas em praia da Bahia após decisão judicial

A cinco dias do início do verão, a Justiça da Bahia determinou a demolição de duas barracas de luxo localizadas na praia dos Coqueiros, em Trancoso, região turística do município ...

Ler mais

Teixeira: Pagamento de IPTU com desconto vai até o dia 19

Teixeira: Pagamento de IPTU com desconto vai até o dia 19

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas teve o projeto de lei que concede descontos de multas e juros de dívidas junto à Fazenda Pública Municipal, aprovado. O Programa de ...

Ler mais

Miro é o novo presidente da Câmara de Teixeira de Freitas

Miro é o novo presidente da Câmara de Teixeira de Freitas

A última sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas foi bem movimentada e teve sua plenária lotada por populares. A pauta: a eleição do Presidente do Legislativo ...

Ler mais

Body Fitness

Acidente envolvendo ambulância e caminhão pipa mata duas pessoas em Teixeira

IMG_20141219_180420629_HDR (1)
IMG_20141219_180849379
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente no fim da tarde desta sexta-feira, 19 de dezembro em Teixeira de Freitas. O acidente aconteceu na BA 290, na altura do km 07, próximo ao Rancho Chicon.

Segundo testemunhas um caminhão M.BENZ 1517, tipo pipa tentou uma ultrapassagem indevida sentido Teixeira de Freitas, quando a ambulância que trafegava no sentido contrário surgiu na parte de cima da lombada. O condutor do caminhão tentou voltar imediatamente para mão, mas acabou perdendo o controle do veículo e tombou em cima da ambulância um Fiat Fiorino, cor branca, que presta serviço para a prefeitura de Teixeira de Freitas e seguia para o povoado de Cachoeira do Mato.

O motorista e o carona, identificados pelos pré nomes de Alex e Basquete morreram no local, os outros dois foram socorridos ao Hospital Regional. O condutor do caminhão fugiu sem prestar socorro. A polícia investiga o caso.

O trânsito ficou interditado por várias horas, uma vez que o caminhão bloqueou toda a passagem da pista.

Governo Municipal lança PTTS no Residencial Castelinho I

PTTS (2)Representantes do Governo Municipal e comunidade do Residencial Castelinho I se reuniram na tarde de quarta-feira (17) para o lançamento do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). O Projeto é uma parceria entre o Governo Municipal/Secretaria Municipal de Habitação, Governo Federal/Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

De maneira geral, o PTTS visa o desenvolvimento da autonomia e independência dos moradores, através de ações de apoio à participação efetiva em comunidade. As atividades promovidas serão voltadas para a educação ambiental, comunitária, e inclusão social e produtiva, garantindo a sustentabilidade do empreendimento. O prefeito João Bosco participou do lançamento e destacou a importância do PTTS para dar “oportunidade de discutir e reconstruir relações” com o objetivo de proporcionar a convivência harmônica na comunidade.

Para tanto, o PTTS está baseado em cinco eixos: Mobilização e Educação Comunitária; Educação Sanitária e Ambiental; Assistência Técnica; Oficinas Culturais; Capacitação Profissional. E as atividades previstas vão desde palestras sobre Planejamento Familiar e Prevenção de Drogas até minicursos de Empreendedorismo e Produção de Vídeos. A capacitação profissional abrange a culinária, construção civil, atendimento e várias outras áreas.

“Esse bairro é a casa de vocês e nós temos que cuidar do que temos”, comentou o prefeito ao discorrer sobre o histórico e importância do Programa Minha Casa Minha Vida que, além de garantir a moradia com toda infraestrutura (calçada, pavimentação, drenagem pluvial e esgotamento), atua também, por meio do PTTS, com a qualificação e formação cidadã da comunidade. Sobre a Projeto, a moradora Valéria convocou os vizinhos: “vamos receber esse projeto de braços abertos, porque eles têm muito a contribuir com a gente”.

O PTTS será aplicado no residencial pelo Instituto de Educação Profissional (Proinep) que já está trabalhando no Castelinho I com o Plantão Social – trabalho feito de porta em porta para informação sobre as atividades e realização das inscrições, que já somam mais de 200.

Além dos citados, também estiveram presentes o secretário de Habitação Ailton Vieira de Souza; a presidente da Proinep Marian Hage; o secretário de Meio Ambiente Arnaldo Ribeiro; o procurador-geral do município Ali Abutrabe; o chefe de gabinete Marcílio Goulart e vereadores.

Prefeito de Alcobaça prorroga em 60 dias contratos vencendo em 2014

Bernardo-OlívioOs contratos firmados pela Prefeitura de Alcobaça, com previsão legal para encerramento no próximo dia 31 de dezembro foram prorrogados por mais 60 (sessenta) dias.

A decisão foi autorizada através do Decreto Municipal N.º 330 de 05 de dezembro de 2014. A justificativa, segundo o Prefeito Bernardo Olívio, é evitar a interrupção dos serviços contratados que atendem à população alcobacense. A suspensão destes serviços, defende, poderia comprometer a administração, os moradores e turistas que visitam que o município.

Dilma Rousseff e Michel Temer são diplomados pelo TSE

diplA presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer foram diplomados, nesta quinta-feira (18), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para exercer mais um mandato de quatro anos. Nas eleições de outubro, candidata do PT à reeleição, Dilma foi eleita com 51,64% dos votos válidos pela coligação Com a Força do Povo. Com a entrega do documento, Dilma e Temer estão aptos para tomar posse, que está marcada para o dia 1º de Janeiro de 2015.

A cerimônia de diplomação é um ato formal, no qual a Justiça Eleitoral reconhece a eleição dos candidatos para que eles possam ser empossados no cargo. Segundo a Agência Brasil, participaram da solenidade os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), além de outras autoridades do Judiciário. Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney também estiveram presente.

Caravelas: População aprova melhorias no Hospital Municipal

hospital municila de caravelas

Recentemente, Caravelas buscou o Hospital Municipal da iniciativa privada e trouxe para sua responsabilidade, objetivando oferecer uma saúde de melhor qualidade à população.

A unidade já passa por uma revitalização necessária e por investimentos no seu quadro profissional. As primeiras medidas já são aprovadas pelos moradores do município.

O prefeito Jadson Ruas afirma que o objetivo é zera as filas de espera.

O município já entregou três novos centros médicos e outros 5 estão com suas obras de revitalizações e ampliações em fase de conclusão. E com a municipalização da saúde, todas as unidades da sede, e ESFs dos distritos e povoados receberão especialidades médicas, tais como: Pediatria, Cardiologia, Gastroenterologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia. (Por Athylla Borborema)

Deputados aprovam aumento de 3% do ICMS sobre a gasolina na Bahia

albaA Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de lei que aumenta em 3% a alíquota do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da gasolina no Estado da Bahia. A informação foi confirmada à reportagem pelo presidente da casa, Marcelo Nilo.

O projeto de lei, de autoria do poder executivo, eleva a alíquota de 27% para 30% no combustível. Agora, o texto será encaminhado para sansão do governador Jaques Wagner.

Segundo Nilo, a expectativa é de que o projeto seja assinado já na próxima semana pelo gestor estadual. O aumento da alíquota entra em vigor em abril de 2015.

Vereda e Guaratinga: Governador Jaques Wagner visita o Extremo Sul neste domigo

IMG_2763A assessoria do governador da Bahia Jaques Wagner confirmou a visita neste domingo, 21 de dezembro ao Extremo Sul. As 9h o encontro será em Vereda, já as 10h30 a comitiva segue para Guaratinga, em abas cidades o motivo da presença do chefe do executivo estadual será o lançamento do programa A Caminho da Escola.

Wagner quer fim da reeleição na Assembleia Legislativa

wagnerApesar de ser aliado político de Marcelo Nilo (PDT), deputado estadual que pleiteia pela quinta vez consecutiva a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Al-Ba), o governador da Bahia Jaques Wagner voltou a criticar duramente a possibilidade de reeleição na presidência. A eleição ocorre em fevereiro de 2015 e o PT já oficializou a sua chapa própria para a disputa com Nilo, no nome do deputado estadual Rosemberg Pinto. O parlamentar pedetista, contudo, já costurou a maioria de apoios dos colegas para disputar como favorito. “Nenhum outro poder tem condução definitiva.

O Supremo Tribunal Federal (STF) não tem o Superior Tribunal de Justiça (STJ) não tem. Estou à vontade, pois Marcelo Nilo é meu amigo de sangue, mas ele tem uma opinião e eu tenho outra”, posicionou-se o governador, de acordo com o jornal A Tarde. Nilo reitera a “amizade fraterna” que tem com o governador e disse que já acatara a sugestão, mas comentou que a proposta não foi bem vista pelo partido dos trabalhadores. “Eu coloquei na pauta a emenda para extinguir a reeleição e quem mandou retirar foram dois deputados do PT, Paulo Rangel e Rosemberg Pinto”, lembrou.

Trancoso: Barracas de luxo são demolidas em praia da Bahia após decisão judicial

trA cinco dias do início do verão, a Justiça da Bahia determinou a demolição de duas barracas de luxo localizadas na praia dos Coqueiros, em Trancoso, região turística do município de Porto Seguro, no extremo sul do estado. A ação foi ajuizada pelo promotor Wallace Barros, do Ministério Público Estadual (MP-BA), sob a afirmação de que, além de provocarem danos ambientais, os espaços foram construídos sem autorização em terrenos da União.

As duas demolições foram realizadas na quarta-feira (10) e foram acompanhadas por um oficial de Justiça e pela Polícia Militar. Segundo o promotor Wallace Barros, cerca de quatro barracas da região devem ser alvos da mesma ação até o final deste ano. “A expectativa é de que as pessoas que estão ilegais já comecem a retirar as suas estruturas. É uma medida impactante, mas quem está no local sabe que está errado”, defende.

Barros disse que as duas barracas foram arrendadas aos atuais ocupantes dos espaços por nativos que têm posse dos terrenos, mas que não têm autorização de construir nas localidades. “É uma Área de Preservação Permanente (APP). Algumas dessas estruturas foram construídas dentro do mangue e outras encostadas”, explica Barros.

Uma das barracas era utilizada como bar pelo Hotel Uxua Casal Hotel & Spa. Em nota, a assessoria do espaço informou que o local foi arrendado de um pescador em 2006 e que o dono do espaço nunca soube processo. “A estrutura da praia foi inaugurada em 2008 após a restauração do antigo bar do pescador Dati, com a permissão de todos os órgãos governamentais e ambientais. O Uxua Casa Hotel & Spa é locatário há seis anos do espaço que foi destruído na praia e neste tempo não recebeu sequer aviso ou notificação sobre eventual processo que estivesse ocorrendo e que resultou na referida destruição do bar”, diz a nota.

O Hotel Uxua ainda disse que a estrutura – que servia com bar -, foi reconhecido com prêmios por sua preocupação ambiental, incluindo iniciativas como a dedicação de uma equipe para limpar diariamente o mangue e o patrocínio da criação de uma associação local de pescadores. “Em junho de 2013, o espaço foi nomeado pela CNN como o sétimo melhor bar de praia do mundo. O Uxua lamenta o ocorrido e espera que as autoridades possam esclarecer a ação e reparar os danos causados ao hotel e à comunidade de Trancoso”, concluiu.

A reportagem não conseguiu contato com os empresários que ocupavam a segunda estrutura demolida, que é chamada de Timbó.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente de Porto Seguro, Bené Gouveia, toda a ação foi feita diretamente pela Justiça. “Tem um processo tramitando em 2006. A secretaria de obras e do Meio Ambiente deu apoio a ação, mas ela não foi movida nem executada pela prefeitura, a ação foi executada diretamente pela Justiça. A prefeitura só acompanhou o processo”, explicou. O secretário ainda disse que a região é alvo de duas ações. Uma ajuizada em 2005 pelo MPF e outra em 2006 pelo MP-BA.

Petrobras Distribuidora abre inscrições para 2,7 mil vagas

concurso_publicoA Petrobrás Distribuidora abre nesta terça-feira (16) as inscrições do processo seletivo para 2.702 vagas – 47 imediatas e 2.655 para formação de cadastro de reserva – em cargos de nível médio/técnico e superior. As vagas são para todo o país. Os salários vão de R$ 3.095,97 a R$ 8.866,74.

Os cargos de nível médio/técnico são de técnico de administração e controle júnior, técnico de manutenção júnior – ênfase em elétrica, técnico de manutenção júnior – ênfase em mecânica, técnico de operação júnior e técnico de química júnior. Os salários são de R$ 3.095,97 para técnico de administração e controle júnior e de R$ 3.730,66 para os demais.

Os cargos de nível superior são de profissional júnior com formação em administração, ciências contábeis, comunicação/relações públicas, direito, engenharia de meio ambiente nacional, engenharia de produção nacional, engenharia de segurança do trabalho nacional, engenharia elétrica nacional, engenharia mecânica nacional, psicologia e serviço social; profissional júnior – ênfase em automação (engenharia mecatrônica, ou em eletrônica, eu em elétrica, ou em controle e automação); profissional júnior – ênfase em vendas a grandes consumidores (engenharia mecânica); profissional júnior – ênfase em vendas a rede automotiva (administração, economia, engenharia ou marketing). O salário para todos os cargos é de R$ 8.866,74.

As inscrições devem ser feitas de 16 de dezembro a 12 de janeiro de 2015 pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 40 para os cargos de nível médio e de R$ 58 para nível superior.

O processo seletivo público terá provas objetivas (para todos os cargos), sendo as provas de conhecimentos básicos de caráter eliminatório e as provas de conhecimentos específicos de caracteres eliminatório e classificatório; prova discursiva exclusivamente para o cargo de profissional júnior – formação direito; e exame de capacitação física somente para o cargo de técnico de operação júnior.

As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Ananindeua – PA, Aracaju – SE, Belém – PA, Belo Horizonte – MG, Boa Vista – RR, Brasília – DF, Campinas – SP, Campo Grande – MS, Coari – AM, Cuiabá – MT, Curitiba – PR, Florianópolis – SC, Fortaleza – CE, Itacoatiara – AM, João Pessoa – PB, Macapá – AP, Maceió – AL, Manaus – AM, Marabá – PA, Natal – RN, Ourinhos – SP, Palmas – TO, Paulínia – SP, Porto Alegre – RS, Porto Velho – RO, Recife – PE, Rio Branco – AC, Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA, Santarém – PA, São José do Rio Preto – SP, São Luís – MA, São Paulo – SP e Teresina – PI.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas o dia 8 de março de 2015.

TRE suspende serviços ao público a partir desta sexta

treTodos os serviços oferecidos ao público pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estarão suspensos entre os dias 20 de dezembro de 2014 e 6 de janeiro de 2015. Integram essa lista a justificativa para quem não votou no 2º turno das eleições deste ano, alistamento eleitoral, revisão (alteração de dados cadastrais ou local de votação), transferência (mudança de município) e 2ª via do título.

O eleitor que não estiver regular com a Justiça Eleitoral e necessitar de algum serviço do órgão ainda este ano, como, por exemplo, certidão de quitação eleitoral para emissão de CPF, passaporte, certificação de dispensa militar, deverá comparecer ao TRE-BA, cartórios eleitorais, ou postos de atendimento até a próxima sexta-feira (19). Após essa data, os procedimentos eleitorais estarão acessíveis ao público somente a partir de 7 de janeiro de 2015. Já o eleitor em situação regular tem a possibilidade, no período do recesso do Judiciário, de obter a certidão de quitação eleitoral através da internet, no site do Tribunal. Durante o recesso também estará disponível ao cidadão, no portal da Justiça Eleitoral na internet, a certidão circunstanciada, documento que certifica a impossibilidade de regularizar a situação do interessado durante o período.

Será lançado hoje: Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) do Residencial Castelinho I

convitepttsO Governo Municipal de Teixeira de Freitas apresentará nesta quarta-feira (17), às 16h, o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) do Residencial Castelinho I.

O objetivo do PTTS é desenvolver ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias contempladas pelo Minha Casa Minha Vida, através de atividades que promovam a educação ambiental e comunitária, e, inclusão social e produtiva, a fim de garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e a sustentabilidade do empreendimento.

O PTTS é uma parceria entre Ministério das Cidades, Caixa Econômica e Prefeitura de Teixeira de Freitas, e o Instituto de Educação Profissional (PROINEP) é o responsável pela execução do Projeto.

Rui Costa anuncia nomes de 14 secretários de Estado da sua gestão

Governador doplomado Rui Costa, anuncia novo secretariadoO governador diplomado Rui Costa anunciou, na manhã desta terça-feira (16), os nomes que vão assumir 14 das 24 secretarias estaduais. O evento que revelou os novos secretários, realizado no Salão de Atos da Governadoria do Estado, no Centro Administrativo, aconteceu depois da cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de 2014, que legitimou o novo governador, vice, senador, além dos deputados estaduais e federais para tomarem posse de seus cargos em 2015.

Pouco antes de anunciar os nomes, o governador diplomado afirmou que terá a responsabilidade de articular e cobrar um trabalho de qualidade para um governo de forte parceria com os municípios. “Todos os nomes fazem parte de uma equipe formada por pessoas com características e perfis diferentes, mas com uma coisa que eu não abro mão, não haverá trabalhos isolados, todas as secretarias trabalharão para o conjunto das forças políticas que apoiam esse governo”.

A partir de janeiro, o vice governador João Leão assume a Secretaria de Planejamento (Seplan). Continuam no governo: Maurício Barbosa, na Segurança Pública (SSP); Marcus Cavalcanti, na Infraestrutura (Seinfra); Eugênio Spengler no Meio Ambiente (Sema); Osvaldo Barreto, na Educação (Sec); Nestor Duarte, na Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), e Manoel Vitório, na Fazenda.

Entram para a equipe de secretários: Fábio Vilas-Boas, na Secretaria da Saúde (Sesab); André Curvello vai para Secretaria de Comunicação Social (Secom); a nova Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) fica com Geraldo Reis; Álvaro Gomes vai para a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – (Setre); e a recém criada Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) será comandada por Cássio Peixoto. Já a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) fica com Josias Gomes.

Houve ainda o anúncio de Paulo Moreno como procurador-geral do Estado. Segundo Rui Costa, na quinta-feira (18) ainda serão definidos os nomes que vão assumir a Casa Civil, Secretaria da Administração (Saeb), Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e Secretaria da Cultura (Secult).

Já o anúncio dos comandantes das polícias Militar e Civil acontecerá no dia 31 de dezembro, na véspera da cerimônia de posse, dia 1º de janeiro.

Extremo Sul: Corpos dos três policiais mortos em batida na BR-101 são enterrados

g1Deu no G1: Os corpos dos três policiais militares que morreram na última segunda-feira (15), na BR-101, altura da cidade de Itapebi, no extremo sul da Bahia, após o carro onde estavam colidir com um caminhão de combustível, foram enterrados no fim da tarde desta terça-feira (16).

No município de Itamaraju, foram enterrados os corpos dos policiais José Carlos Souza e Antônio Gomes Melo Júnior, enquanto o do PM Benedito Bonfim Figueiredo foi sepultado em Prado.

Os policiais Hermogenes Nobre e Aroldo Bispo, que ficaram feridos no acidente, já receberam alta médica, segundo informações do Hospital Regional de Eunápolis, para onde foram levados.

Os PMs trabalhavam há mais de vinte anos na 43ª Companhia da Polícia Militar de Itamaraju, e há dois meses faziam um curso para serem promovidos a sargento.

Acidente

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais saíram da cidade de Itamaraju, que fica a 150 quilômetros de Itapebi, e tinham como destino o município de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, onde participariam de um curso de formação de sargento.

Segundo a PM, o veículos onde os policias estavam rodou na pista e se chocou lateralmente contra um caminhão. José Carlos Souza, Benedito Bonfim Figueiredo e Antônio Gomes Melo Júnior estavam no banco de trás do veículo e foram resgatados sem vida.

“De imediato viemos acompanhar essa situação e, tão logo que sejam liberados os corpos, retornar a Itamaraju para entregar aos seus familiares. Haja vista que a comunidade Itamarajuense está consternada com esse triste acontecimento”, disse o capitão Sidnei Oliveira, corregedor da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Projeto Lugar de Criança é na Igreja faz confraternização de natal em Ibirapu

kuAconteceu no último  dia 6 de dezembro na Igreja Batista em Ibirapuã a confraternização de natal do Projeto Lugar de Criança é na Igreja com seus participantes , familiares e convidados. O coordenador do Projeto Kel Machado teve a oportunidade de mostrar para a comunidade através de vídeos e slides o que o projeto vem fazendo nestes três  anos de fundação.

O Projeto homenageou dois esportistas veteranos que contribuiu muito com o esporte de Ibirapuã o senhor Carlos Mota e o senhor Nilson Ferreira (Nil do Palmital) que tem o perfil do tema do projeto ou seja são homens de caráter e bons pais de família.

Por falar em família o projeto lugar de criança é na Igreja com o apoio da Igreja Batista de Ibirapuã, no ano de 2015 está com desejo de ajudar as famílias dos meninos do projeto fazendo palestras, encontros familiares para aquelas famílias que desejarem.Foram sorteados brindes para as mães e no final do evento cada participante ganhou uma camisa do Projeto de presente.

O projeto entra em recesso neste final de ano e retorna as atividades no dia 17 de janeiro provavelmente com um jogo de futebol na fazenda do senhor Calixto que também é um dos simpatizantes e colaboradores do projeto.

Campeonato Municipal de Futsal é finalizado com sucesso

decisãocampeonatomunicipal1divisão (7)O Campeonato Municipal de Futsal da 1ª e 2ª Divisão foi finalizado com sucesso em Teixeira de Freitas. As finais da primeira divisão aconteceram sexta-feira (12) e na segunda-feira (15) a segunda divisão conheceu seus campeões. A competição foi iniciada em 29 de agosto e promoveu momentos de lazer e confraternização para toda a comunidade teixeirense.

A organização do Campeonato foi da Liga de Futsal de Teixeira de Freitas (LFTF) com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Considerada um sucesso em termos de público, a competição contou com 16 equipes, mais de 400 atletas inscritos e 72 jogos.

Confira os resultados abaixo:

1ª Divisão

Campeão: Comercial Brito \ Varejão das Baterias

Vice-campeão: Bel Placas

Artilheiro da Competição: Diego com 22 gols – Equipe D+ Sorvetes

Melhor Goleiro: Victor Lutz – Equipe Comercial Brito \ Varejão das Baterias

Melhor jogador: Victor Lutz – Equipe Comercial Brito \ Varejão das Baterias

2ª Divisão

Campeão: Estrela do Sul

Vice-campeão: Farmácia Real

Artilheiro da Competição: Cristof – Equipe Estrela do Sul

Melhor Goleiro: Deivisson – Equipe Estrela do Sul

Saiba a programação do cinema entre os dias 18 e 24 de dezembro em Teixeira

cinemaPROGRAMAÇÃO 18/12 a 24/12/2014 (Quinta a Quarta-feira)

Sala 1 – 118 lugares AS AVENTURAS DE PADDINGTON / DUBLADO

Horário: 14:30 – 16:30

Classificação: Livre

Duração Filme: 01:38

 Sala 1 – 118 lugares JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA PARTE 1 / DUBLADO

Horário: 18:30 – 20:50

Classificação: 14 anos

Duração Filme: 02:05

 Sala 2 – 117 lugares QUERO MATAR MEU CHEFE 2 / DUBLADO

Horário: 14:30 – 18:30

Classificação: 14 anos

Duração Filme: 01:48

 Sala 2 – 117 lugares OUIJA – O JOGO DOS ESPÍRITOS / DUBLADO

Horário: 16:30 – 20:30

Classificação: 14 anos

Duração Filme: 01:29

 Sala 3 – 215 lugares OPERAÇÃO BIG HERO / 3D / DUBLADO

PRÉ-ESTREIA Horário: 14:40 – 16:40 – 18:40 – 20:40

FILME 3D Classificação: Livre

Duração Filme: 01:48

 Sala 4 – 193 lugares O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS / 3D / DUBLADO

FILME 3D Horário: 14:30 – 17:30 – 20:30

Classificação: 10 anos

Duração Filme: 02:24

 Ingressos 2-D

SEGUNDA-FEIRA A QUARTA-FEIRA

R$ 16,00 Inteira – R$ 8,00 Meia – Todos Pagam Meia – Preço Único R$ 8,00

QUINTA – SEXTA, SÁBADO, DOMINGO E FERIADOS

Sessões Iniciadas Até as 17:00 hs Inteira R$ 14,00 – Meia R$ 7,00

Sessões Iniciadas Após as 17:00 hs Inteira R$ 16,00 – Meia R$ 8,00

 Ingressos 3-D

SEGUNDA-FEIRA A QUARTA-FEIRA

R$ 24,00 Inteira – R$ 12,00 Meia – Todos Pagam Meia – Preço Único R$ 12,00

 QUINTA – SEXTA, SÁBADO, DOMINGO E FERIADOS

Sessões Iniciadas Até as 17:00 hs Inteira R$ 18,00 – Meia R$ 9,00

Sessões Iniciadas Após as 1700 hs Inteira R$ 20,00 – Meia R$ 10,00

Entra em vigor novo Estatuto dos Servidores Públicos do Município

pmtfO prefeito João Bosco assinou, na noite de quinta-feira, 11 de dezembro, em ato público, a Lei 822/2014, que institui o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Teixeira de Freitas. O novo Estatuto é resultado da preocupação da gestão em garantir os direitos e melhores condições de trabalho para os servidores. O próximo passo será a elaboração do Plano de Cargos e Salários.

“O trabalho só vale a pena quando você consegue tocar e transformar a vida das outras pessoas para melhor”, comentou o prefeito João Bosco na ocasião e destacou que “o cuidado com os servidores é um dos passos para que a população também seja cuidada com carinho”. A assinatura se deu em cerimônia simples, realizada na Câmara Municipal, mas para o secretário de administração, Antônio Bodeiro, o significado do ato vai além. “Este é um grande presente de Natal para os servidores públicos do município de Teixeira de Freitas, isso aqui define a vida de cada servidor”, comentou ele.

A lei que instituía o Estatuto e que estava em vigor era do ano de 1999, e já não mais atendia plenamente aos direitos e garantias da classe. A partir de 12 de dezembro de 2014 vigora o novo Estatuto e, em 2015, a Comissão nomeada continuará com a discussão e elaboração do Plano de Cargos e Salários. Além das autoridades citadas, também estiveram presentes secretários de governo, os componentes da Comissão nomeada para a revisão do Estatuto e elaboração do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais, vereadores e representantes dos sindicatos.

Receita paga hoje restituições do último lote do IR 2014

leaoA Receita Federal paga nesta segunda-feira (15) as restituições do sétimo e último lote do Imposto de Renda 2014, além de lotes residuais de anos anteriores. Serão pagos R$ 1,6 bilhão em restituições a 1,42 milhão de contribuintes. Considerando os lotes de anos anteriores, o valor sobe para R$ 1,8 bilhão (englobando 1,49 milhão de pessoas).

Para saber se sua restituição está no lote, os contribuintes podem acessar o site da Receita – clique aqui para acessar.

As consultas também podem ser feitas pelo telefone 146 (opção 3) ou por aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Quem não está neste lote, e também não figurou nos seis lotes anteriores (entre junho e novembro deste ano), está automaticamente na malha fina do leão, ou seja, teve sua declaração retida para verificação de eventuais pendências ou omissões.

Malha fina

Segundo a Receita Federal, 937,9 mil contribuintes caíram na malha fina do leão neste ano e, com isso, tiveram sua declaração do Imposto de Renda (IR) de 2014 retida para verificações.

O número de restituições retidas em malha em 2014 superou o montante de 711.309 mil documentos no ano passado. Em 2012, 604.299 declarações caíram na malha fina.

Segundo o Fisco, a omissão de rendimentos foi o principal motivo de incidência na malha em 2014, com declarações retidas, o que representa 52% do total de 937 mil declarações que caíram na malha fina neste ano, seguido por inconsistências na declaração de despesas médicas (com 20% das retenções).

Teixeira: Pagamento de IPTU com desconto vai até o dia 19

logo_iptu

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas teve o projeto de lei que concede descontos de multas e juros de dívidas junto à Fazenda Pública Municipal, aprovado. O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) foi aprovado pela Câmara Municipal, possibilitando a quem tem dívidas junto à Prefeitura a condição de pagá-las com descontos.

De acordo com a diretora do departamento de tributos da prefeitura, Maria de Fatima Oliveira Lima, com a lei do REFIS, os débitos e encargos [valores] devidos relativos a multa de mora e juros de mora, vencidos até a entrada em vigor da Lei, inscritos ou não em Dívida Ativa, ajuizados ou não, monetariamente atualizados, poderão ser pagos em até 12 parcelas.

Ainda de acordo com Maria de Fátima, os que pagarem suas dívidas atualizadas em apenas uma parcela, haverá dispensa de 75% dos acréscimos relativos às multas e juros.

O prazo para o pagamento com descontos do REFIS segue até o dia 19 de dezembro. Hoje o município possui cerca de 70% de contribuintes que não pagam o IPTU e apenas 30% que são corretos na quitação do débito com o município.

Segundo Maria de Fátima, apesar de o número de inadimplentes ser superior aos adimplentes, a procura esse ano pela quitação da dívida está sendo significativa. Ela também informou que as pessoas que não pagam o IPTU, poderão ser punidas com execução penal, ou seja, será feita uma cobrança judicial, exceto quem já é isento do imposto, como os aposentados, portadores de doenças oncológicas (Câncer), ou quem possui imóvel no valor de até R$ 25 mil.

O dinheiro arrecadado do IPTU, parte é passado para a educação e para a saúde, o restante deve ser aplicado em obras de infraestrutura.