Facebook cria o Messenger Kids para crianças

O lançamento do Messenger Kids fez com que o Facebook se tornasse a primeira rede social famosa a possuir um aplicativo de mensagens que tem como alvo o público com menos de 13 anos. Afinal, com a ascensão desse tipo de programa, não há porque manter as crianças afastadas. Isso sem contar o número de jovens que se veem cada vez mais atraídos por serviços como o Twitter.

A novidade é parte integrante da resposta do Facebook as críticas cada vez mais comuns de que a rede social manipula os seus usuários tendo em vista que pesquisas recentes revelaram que o site é capaz de alterar o humor das pessoas através de sua linha do tempo.

E é exatamente por isso que a plataforma está bem mais segura para o público infantil, já que agora as publicações dos amigos ganharam prioridade perante as notícias nos feeds dos usuários. Vale lembrar que o Messenger Kids tem como foco a troca de mensagens seguras e monitoradas pelos pais com familiares e amigos.

Mas os dilemas não acabam por aí já que é difícil decidir se o ideal para uma criança é aprender como a internet funciona através do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *