Conheça mais sobre a nova regra do FGTS 2019

As informações que foram passadas aos interessado em receber o Fundo de Garantia FGTS, perderia o direito ao restante do valor de seu saldo quando este fosse demitido. Foi o que um falso noticiário circulou nesses últimos dias e que o saque do FGTS seria no dia 24 de Julho.

No mesmo dia o Presidente fez um pronunciamento assinando a mediada provisória na qual foi estabelecida o saque do FGTS no valor de até R$ 500,00, sendo contas ativas e inativas , durante o mês de setembro do dia 31 até março do ano de 2020.

A mesma notícia que circulou criou falsos anúncios “Saque- Aniversário”, possibilitando saque anual da parcelo do fundo. Essa é uma opção para aqueles que desejaria abrir mão do saque rescisão fazendo uso dos recursos do FGTS em caso de rescisão sem justa causa.

Para aqueles que aderir a opção do saque-aniversario, em rescisão de contrato ira permanecer em sua conta o fundo de garantia, podendo o trabalhador fazer uso para compra de casa própria ou em caso especial para doenças, previsto na legislação anterior.

O saque- Aniversário e o saque- rescisão, o trabalhador terá seu valor a receber de 40% do FGTS em caso de rescisão de contrato.

Sera necessário a a aprovação pelo casa Congresso Nacional. O que menciona no Art. 5º da MP. O trabalhador tem o direito de sacar a sugestão tem validade de 120 dias.. Como está previsto no artigo 5º da MP. O trabalhador pode retirar até R$ 500 conforme foi mencionado acima.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *