Nova atualização do WhatsApp vai permitir ver quantas vezes que aquela mensagem foi encaminhada

Não há como negar que o WhatsApp vem se esforçando verdadeiramente na luta contra a disseminação de notícias falsas. Agora, após restringir a quantidade de vezes que uma mensagem pode ser compartilhada, chega a possibilidade de saber quando esse número já foi atingido.

A função nomeada de Frequentily Forwarded finalmente teve sua estreia mundial no celulares iOS e Android após um longo período de testes. Mas vale lembrar que, como ainda é nova demais, a funcionalidade deve chegar aos poucos para seus usuários.

Com a novidade, assim que uma mensagem ultrapassar um total de cinco compartilhamos, a mesma receberá um selo com os dizeres Frequentily Forwarded acompanhado por um ícone de seta dupla. O usuário que for compartilhar essas mensagens será notificado de sua marcação. A novidade afetará mensagens que contenham áudios, vídeos, imagens e textos.

A medida faz parte das tentativas do aplicativo de mensagens mais popular do mundo para combater as tão temidas notícias falsas, prática essa que fez com que o Whatsapp fosse bastante criticado no nosso país durante as eleições presidenciais do ano passado.

Outra situação alarmante envolvendo o Whatsapp e as notícias falsas ocorreu na Índia aonde, após a prática resultar em uma onda de linchamentos ao redor do país, as autoridades competentes se viram forçadas a exigir que o aplicativo tomasse alguma medida.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *