Saiba como fazer a sua barba crescer mais rápido

Uma das características mais marcantes da aparência masculina para as mulheres com certeza é a barba. Conhecida como a maquiagem masculina, nem sempre é uma tarefa simples ser dono de uma barba pomposa e, por isso mesmo, aqui você receberá dicas valiosas sobre como obter esse verdadeiro sonho de consumo. Confira.

1. Cuide de sua alimentação. Todos estamos cansados de ouvir que somos o que comemos, mas é difícil de imaginar que este famoso dito popular se estenda também para a barba. Zinco, magnésio e a vitamina D são os nutrientes responsáveis pelo crescimento saudável desses pelos e eles estão bastante presentes em alimentos como ovo, ervilha, suco de laranja, milho, espinafre, salmão e cogumelo.

2. Não fume. Aqui está mais um motivo para abandonar esse terrível vício além dos mais diversos malefícios já conhecidos. Fumar ocasiona o envelhecimento precoce da pele devido a ausência de hormônios importantes que deveriam estar sendo produzidos. O tabaco desregula a produção de testosterona, o que impede que a barba cresça de uma maneira homogênea.

3. Tenha cuidado com a sua pele. Afinal, sem isso é impossível ter uma barba saudável e bem cuidada. O recomendado aqui é que você realize uma boa limpeza em sua pele uma vez por semana.

4. Se hidrate. Como somos 75% constituídos de água, uma boa hidratação é de vital importância para que o pelo possa crescer com uma maior liberdade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *